Quinta, 01 de Outubro de 2020
92 991739585
Eleições 2020 Eleições 2020

“Sinto que tenho muito a contribuir na câmara”, afirma pré-candidato a vereador de Nhamundá, José Miranda

Por 6 anos, José Miranda atuou como técnico de fiscalização agropecuária em Nhamundá.

12/08/2020 09h06 Atualizada há 2 meses
Por: Alan Chagas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jose Miranda de Azevedo, 30 anos, é natural de Nhamundá. “Smaga”, como é popularmente conhecido no município, é formado em Zootecnia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua há 8 anos na Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF) como técnico em agropecuária.

Filho de Maria de Nazaré Miranda e Evandro José Nascimento Figueira, Miranda Sempre morou em Nhamundá, saiu apenas para formação. “Minha infância foi ajudando meus avós na zona rural, meu avô Domingos e minha vó Graci. Sou filho de agricultores, filho de família humilde, nunca fui acostumado com luxos e sempre ajudei meus pais nos deveres da roça ou de casa”, completa Miranda.

Estudou em escola pública, iniciou no Jardim de Infância Vitória Régia, passando pela escola Amazonino Mendes e Gilberto Mestrinho, em 2007 passou para estudar na Escola Agrotécnica Federal De Manaus (atual Instituto Federal do Amazonas – IFAM), onde concluiu o curso em 2009. Em 2010 iniciou o curso de Engenharia Florestal na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Itacoatiara, onde cursou 5 períodos. “As dificuldades financeiras eram grandes, o qual me fez abraçar a oportunidade de fazer o concurso público da Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR). Em 2011 fui aprovado para a vaga de técnico e tomei posse do cargo em maio de 2012 na cidade de Parintins, onde também ingressei no curso de Zootecnia na UFAM”, conta Miranda.

Por 6 anos, José Miranda atuou como técnico de fiscalização agropecuária em Nhamundá. Na ADAF, Miranda já teve a oportunidade de atuar nos municípios de Parintins, Caapiranga e em ações de fiscalização interestadual no estado de Roraima (na barreira de fiscalização de Jundiá em Rorainópolis).

Na última semana, José Miranda usou as redes sociais para lançar sua pré-candidatura a uma vaga na câmara de vereadores de Nhamundá, pelo partido Republicano. “O que me levou a concorrer a esse pleito, foi o desejo, o anseio de mudar e contribuir com o nosso município, haja visto que já atuo há mais de 6 anos aqui, já contribuí muito no desenvolvimento do setor primário e acredito que na câmara dos vereadores terei mais voz e força para poder ajudar e contribuir ainda mais no desenvolvimento do nosso município. Não foi uma decisão unitária, consultei agricultores locais que nos cobram posicionamentos para ver a possibilidade de disputar ao cargo, além da minha família e amigos. Sinto que tenho muito a contribuir na câmara dos vereadores e ajudar no desenvolvimento do municipio”, completou Miranda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nhamundá - AM

Nhamundá - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
15.1 km/h Vento
27.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias