Quinta, 01 de Outubro de 2020
92 991739585
Polícia Morte no trânsito

Jovem homenageia amigo atleta correndo em cortejo fúnebre

O campeão amazonense de atletismo, Erickson Tenório, 25, teve a vida brutalmente encerrada após Gilberto Silveira não parar na esquina da Maués com Alberto Mendes, em Parintins.

10/08/2020 02h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Alex Pontes corre ao lado do carro com o corpo do amigo. Foto: Reprodução Parintins Press
Alex Pontes corre ao lado do carro com o corpo do amigo. Foto: Reprodução Parintins Press

Da Redação | CNA7
[email protected] 

Parintins (AM) - O jovem atleta Alex Pontes fez uma linda demonstração de carinho e amizade para Erickson Tenório, 25, que morreu no último sábado vitima de acidente de trânsito em Parintins. Alex e Erickson eram amigos de longas datas, mas adversário nas pistas de atletismo disputando medalhas por escolas diferentes. Para homenageá-lo, Alex realizou o que chamou de “a última corrida ao lado do amigo" e acompanhou o cortejo fúnebre correndo ao lado do carro que conduzia o corpo para sua última morada.

“A gente começou a prática esportiva muito jovem, meu sentimento é de dor e clamor de justiça. Ele era um excelente profissional, atleta acima da média em nível amazonense e vai deixar muita saudade para todos nós amigos e familiares. A gente, além de ser muito amigo, éramos  concorrentes nas seletivas de jogos do pólo e jogos escolares de Parintins. Sempre fomos adversários ele representado a (escola) Dom Gino e eu representado a (escola) Álvaro Maia. Tínhamos uma rivalidade, mas dentro dessa rivalidade tínhamos uma grande amizade, uma amizade verdadeira que me fez desabafar através de uma corrida e hoje foi a nossa última corrida juntos”, falou Pontes emocionado.

Domingos Miranda, sepultou o filho Erickson Tenório no dia dos pais. Foto: Parintins Press
Domingos Miranda, sepultou o filho Erickson Tenório no dia dos pais. Foto: Parintins Press

Pai que enterra filho -  Neste domingo, dia dos pais, o professor Domingos Miranda, sepultou o filho Erickson Tenório, de 25 anos, que morreu no sábado. O jovem não resistiu aos ferimentos causados pelo grave acidente ocorrido na sexta-feira, (07/08)  quando o motorista Gilberto Silveira Eleutério de 69 anos, ao dirigir um carro Fiat Touro pela Rua Alberto Mendes, no sentido bairro de Palmares, atravessou a Rua Maués e atingiu violentamente a moto conduzida por  Tenório. A vítima teve traumatismo de tórax, politraumatismo e hemorragia interna, o que resultou em sua morte 24 horas após acidente.

Erickson era estudante de agronomia na Universidade Federal do Amazonas, em Itacoatiara, era atleta e foi campeão amazonense de atletismo.   Após o enterro o pai do estudante disse que não esperava homenagear o filho morto. “Já fizemos para ele tantas outras homenagens pelo fato dele ser um campeão, atleta vencedor, nós tivemos sonhos e então pensávamos em fazer um homenagem de uma outra forma, quem sabe formado, o nosso sonho era o sonho dele que ele queria realizar. Ele era uma joia rara e infelizmente a gente perde essa joia”, lamentou.

Imagem da colisão do carro com a moto. Foto: Reprodução imagens de circuito interno
Imagem da colisão do carro com a moto. Foto: Reprodução imagens de circuito interno 

 

Após o acidente o vídeo com a brutalidade da colisão entre moto e carro viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra a imprudência do motorista que não parou na esquina onde a preferencial era para o estudante. Nas redes várias pessoas indignadas acusaram o motorista de fugir do local, o que não era verdade, segundo explica o investigador da polícia civil José Maria Castro. “Na hora do acidente, ninguém sabia a gravidade e foi tratado como lesão corporal culposa no trânsito. Ele (Gilberto Silveira) não saiu do local conforme estavam falando nas redes sociais. O carro e a moto foram  conduzidos para a delegacia, ele preencheu todos os requisitos, não tinha flagrante e foi liberado logo Em seguida”, explicou.

Erickson Tenório estudava agronomia em Itacoatiara.
Erickson Tenório estudava agronomia em Itacoatiara. 

 

O investigador conta também que o inquérito policial já foi aberto e dentro de 30 dias será encaminhado para a justiça. Gilberto Silveira será indiciado pelo crime de homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar.  O causador do acidente possuía os documentos do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) todos regularizados, e de acordo com a Polícia não tinha sintomas de embriagues alcoólica.

O diretor presidente da Empresa Municipal de Trânsito (EMTT) Diego Mascarenhas lamentou o ocorrido e lembrou que tem feito constantes campanhas  educativas e blitz orientativas cobrando da população que dirija com prudência e respeito os limites de velocidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 20h03 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

27° Sensação
10.1 km/h Vento
34.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias