Sábado, 08 de Agosto de 2020
92 991739585
Brasil Oficina

Últimos dias para inscrição na oficina de combate ao estresse do SJPAM

O evento, que será realizado de forma online, é uma promoção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM).

28/07/2020 16h59
Por: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, às 19h, acontece a “Oficina para apoiar jornalistas a enfrentar crises, combater o estresse e contingências”, com a jornalista e terapeuta ericksoniana Mônica Cabañas. O evento, que será realizado de forma online, é uma promoção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM).

A oficina é gratuita e tem previsão de 30 minutos a uma hora de duração. A oficina é gratuita e abertas a todos os profissionais de comunicação. Os participantes receberão o link de entrada conforme a confirmação da inscrição, que pode ser feita por meio do link https://bit.ly/InscriçãoOficinaSJPAM. 

O objetivo da oficina, segundo a terapeuta ericksoniana Mônica Cabañas, é trabalhar ferramentas para que os profissionais que estão atuando na linha de frente neste momento, saibam como enfrentar a crise e o estresse, a partir da abordagem ericksoniana, do psiquiatara americano Milton Erickson que sempre inspirou e estimulou as pessoas a alcançar e lutar por sua plenitude e felicidade.

Atualmente morando no México ela atua junto ao Centro Ericksoniano de Mexico (CEM), escola a qual é vinculada, numa ação de Apoio a Comunidade em tempos de Pandemia de COVID19. Ação semelhante o CEM desenvolveu em 2017 quando ocorreram os dois grandes terremotos no país.  Esta é a quarta Oficina que realiza no Brasil que está sendo priorizado, segundo ela, por ser seu país de origem e por conhecer bem de perto a realidade dos profissionais de comunicação.

Cabañas é pesquisadora de temas como: “Alimentação emocional”, “Os animais como suporte emocional” e “A natureza como fonte de bem estar”. Autora ou co-autora de 8 livros, sendo o último o infantil “As aventuras de Nico e Frida” que está em 4 idiomas: inglês, português, espanhol e francês. Possui 3 mestrados (2 no Mexico e 1 na Espanha), um MBA, 1 especialização em Comunicação de Massas. Trabalhou mais de 33 anos com proteção social, acordos internacionais junto a governos e organismos internacionais em diferentes países. Atualmente cursa o doutorado em Desenvolvimento integral e Consciente de Organizações e Grupos do Centro Ericksoniano do Mexico (CEM).

SERVIÇO

O QUÊ: “Oficina para apoiar jornalistas a enfrentar crises, combater o estresse e contingências”,

QUANDO: Quinta-feira, 30.07.20

INSCRIÇÕES: https://bit.ly/InscriçãoOficinaSJPAM

QUANTO: Gratuito

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 06h11 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

23° Sensação
9.8 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
0% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias