Sábado, 08 de Agosto de 2020
92 991739585
Entretenimento & Cultura Grupo Samel

Grupo Samel arremata o curral do Garantido, em Parintins, e anuncia ‘aluguel simbólico’

O leilão ocorreu hoje (24/07), em Manaus, por conta de dívidas trabalhistas.

24/07/2020 11h20
Por: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O Grupo Samel acaba de arrematar, por R$ 1,4 milhão, a Cidade Garantido ou curral do Garantido. O leilão ocorreu hoje (24/07), em Manaus, por conta de dívidas trabalhistas. “É uma boa notícia para a torcida vermelha e branca, porque o Grupo Samel tem se revelado parceiro de Parintins”, disse o presidente do Garantido, Fábio Cardoso. O leilão incluiu, além da Cidade Garantido, o prédio da administração do bumbá e um galpão de confecção de alegorias. São 10,6 mil metros quadrados, avaliados em R$ 2,6 milhões. A venda partiu de decisão do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Parintins, Izan Alves Moreira Filho. “Não vamos cobrar nada do Garantido. A gente queria, como amazonense, preservar o patrimônio cultural que esse curral representa. Nossa ação visa evitar que a Cidade Garantido caísse em mãos erradas. Vamos reformar e depois ceder, em aluguel simbólico, o curral para o próprio bumbá”, disse o presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, o Beto Nicolau.

Disputa

 O Grupo Samel teve que disputar o leilão. O empresário Francisco Vasconcelos, o Chiquinho, dono de posto de gasolina em Parintins, chegou a cobrir o primeiro lance. Os dois disputaram até que veio a vitória. A reforma, segundo Beto Nicolau, será feita de imediato e toda às custas da Samel. “O Rogério (Ozores, sócio do grupo) é ligado ao Garantido e nos pediu para fazer esse negócio. Queremos ajudar”, disse o presidente. Fábio Cardoso deve vir a Manaus neste sábado (25/07) para conversar com Beto Nicolau. “A gente quer saber como tudo será feito. O melhor para todos é o nosso objetivo”, disse.

Curral do Caprichoso

 O Caprichoso também pode ir a leilão e pelo mesmo motivo: dívidas trabalhistas. A diretoria do bumbá ainda tenta parcelar a dívida, junto à Justiça do Trabalho. Conseguiu retirar o Curral Zeca Xibelão e a Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale do leilão desta sexta. “Se houver o leilão, o Grupo Samel vai concorrer da mesma forma. Vamos ajudar o Caprichoso também”, anunciou Beto Nicolau. O Grupo Samel tratou, no hospital, durante a pandemia, o artista Jair Mendes, um dos símbolos do Festival Folclórico de Parintins. Tanto a viagem para Manaus, em UTI Aérea, quanto o tratamento foi bancado pela Samel, sem custo. Outros quatro parintinenses, em situação de risco, foram transferidos para o hospital, que também não cobrou nada. Um deles é o ex-presidente do Garantido Antônio Andrade, que ainda está internado em UTI, mas apresenta melhoras.

 

Leia mais no Portal Marcos Santos https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/07/24/grupo-samel-arremata-o-curral-do-garantido-em-parintins-e-anuncia-aluguel-simbolico/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h52 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

35° Sensação
8.8 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias