Sábado, 08 de Agosto de 2020
92 991739585
Saúde Covid-19

Prefeito de Manaus está em fase final de tratamento da Covid-19 e primeira-dama já está recuperada, diz boletim

Arthur Neto e Elizabeth Valeiko estão internados no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 6 de julho. Os dois testaram positivo para Covid-19.

23/07/2020 08h27
Por: Redação
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e primeira-dama, Elizabeth Valeiko. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e primeira-dama, Elizabeth Valeiko. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) está em fase final do tratamento médico contra a Covid-19 e "deve ter alta no início da próxima semana", conforme boletim emitido pelo hospital Sírio Libanês (SP) nesta quarta-feira (22). A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também testou positivo para a doença, já está recuperada e sairá da unidade juntamente com o prefeito, segundo informações da Prefeitura.

Arthur Neto e a primeira-dama tiveram o diagnóstico da Covid-19 no dia 29 de junho e deram início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus. Os dois foram transferidos para o hospital Sírio Libanês no dia 6 de julho, por decisão do próprio prefeito. Em todo o Amazonas, já são mais de 92 mil casos confirmados da doença.

“Reforço aqui o alerta para toda a população, para que se mantenham vigilantes, não descuidem das medidas de prevenção. Apesar da redução de casos em algumas cidades, não há o que se comemorar, não existe, ainda, pós-pandemia”, alertou o prefeito de Manaus, por meio de assessoria.

Segundo a prefeitura, Virgílio continuou o tratamento no Sírio Libanês para que pudesse realizar o acompanhamento da cirurgia para retirada do câncer na próstata, realizada há alguns anos, já que a unidade possui todo seu histórico médico.

Covid-19 em Manaus

Em Manaus, a pandemia do novo coronavírus levou o sistema público de saúde ao colapso, entre os meses de abril e maio. Neste mês de junho, o número de mortes na capital amazonense, que ficou 108% acima da média histórica, já se aproxima do que era registrado antes da pandemia, com redução que chega a 60%.

O hospital de campanha municipal zerou o número de pacientes e encerrou as atividades no dia 23 de junho, após 71 dias de funcionamento. O comércio na capital amazonense começou a reabrir, de forma gradual, no dia 1º de junho. Nesta segunda-feira (6), o Governo do Amazonas autorizou a abertura de bares e instituições de ensino privada, no quarto e último ciclo do plano estadual de retomada das atividades econômicas não essenciais.

*Com informações G1 AM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM

Manaus - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 06h11 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

23° Sensação
9.8 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
0% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias