Segunda, 16 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Parintins - AM

Entretenimento & Cultura Boi Caprichoso

Caprichoso reúne artistas de figurino e costureiras para início dos trabalhos nos ateliês

O encontro ocorreu no Complexo Zeca Xibelão e marca o retorno de figurinistas, aderecistas e costureiras ao Festival Folclórico de Parintins

13/05/2022 às 21h23
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Arleison Cruz
Foto: Arleison Cruz

O brado “Amazônia, nossa luta em poesia” é erguido pelo talento e qualidade de artistas renomados do Festival Folclórico de Parintins. Nesta quinta-feira (12/05), o presidente do Boi-Bumbá Caprichoso Jender Lobato, o vice-presidente Karu Karvalho e membros do Conselho de Arte reuniram e deram boas-vindas aos figurinistas, aderecistas e costureiras que compõe a tecedura do projeto de arena 2022. O encontro ocorreu no Complexo Zeca Xibelão. 

A reunião marca o retorno dos profissionais aos galpões e ateliês após duas temporadas com os serviços paralisados, em virtude da pandemia da Covid-19. O artista de fantasia Mário Oliveira afirma que após o período de dificuldades superado, o foco é o título da temporada. “O objetivo nosso dentro dessa alegria toda é ser campeão do festival. Para isso, estamos unidos e empenhados para construir um grandioso espetáculo”, destaca.

A costureira Socorro Ferreira, que há dez anos atua no Caprichoso, era só alegria durante o encontro e afirma que está confiante no trabalho que a equipe tem pela frente. “É uma felicidade enorme rever os amigos e observar que temos um grande desafio até junho. Agora que passou esse perrengue da pandemia, vamos nos unir para apresentar um belíssimo trabalho”, enfatiza. 

O artista de fantasia, Tarcísio Gonzaga, enaltece que mesmo com a redução dos casos relacionados à pandemia, o Caprichoso adota um protocolo sanitário rigoroso para manter a segurança dos trabalhadores. “Esse cuidado mostra a valorização que a diretoria tem conosco, principalmente nesse processo de retomada. Vai ser o festival da superação e com esse reconhecimento que recebemos, eu não tenho dúvidas que idealizaremos lindas indumentárias para conquistar nosso título”, expressa. 

O presidente do bumbá Jender Lobato comenta que o Caprichoso recebe com entusiasmo todos os seus artistas e projeta três apoteóticas noites de apresentação no mês de junho. “Hoje é um dia festivo não somente para mim, mas como para toda nação azul e branca. O Caprichoso valoriza sempre o seu trabalhador e por isso nos organizamos para recebê-los com dignidade e respeito mais uma vez. Oferecer um ambiente digno gera harmonia nos galpões que é fundamental para a construção do nosso tão almejado título de campeão”, assegura.  

O 55º Festival Folclórico de Parintins ocorre nos dias 24, 25 e 26 de junho.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 32°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias