Segunda, 16 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Parintins - AM

Polícia Santarém

Operação 'Baixo Amazonas' é deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, em Santarém

A ação integrada é um desdobramento da segunda fase do 'Segurança Por Todo o Pará'.

13/05/2022 às 09h44
Por: Redação
Compartilhe:
Operação integrada de órgãos de segurança em Santarém, oeste do Pará — Foto: Marina Bandeira
Operação integrada de órgãos de segurança em Santarém, oeste do Pará — Foto: Marina Bandeira

Operação "Baixo Amazonas" foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na quinta-feira (12) em Santarém, oeste do Pará, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade nos oito municípios da 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP Baixo Amazonas), com participação das forças de segurança estaduais e municipais.

A ação integrada é um desdobramento da segunda fase do 'Segurança Por Todo o Pará', coordenada pela Segup, e que busca descentralizar a gestão, promovendo o protagonismo dos gestores locais das RISPs do interior. O objetivo é de que as decisões e planos estratégicos operacionais sejam construídos com base nas regionalidades de cada área e, assim, sejam mais assertivos e exitosos.

A operação, elaborada em reunião operacional na terça-feira (10), deve cumprir mandados de prisão, combater roubo e furto de veículos, realizar fiscalização de vias e reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, assim como, combater também a exploração sexual de crianças e adolescentes, além da fiscalização de irregularidade em estabelecimentos comerciais.

O lançamento, ocorrido na praça São Sebastião, na orla de Santarém, contou com a participação de todos os órgãos de segurança do Estado. O representante da Segup presente no lançamento, coronel Castro Alves, do núcleo de planejamento operacional, destacou os principais pontos da operação, que deve percorrer nove municípios da região.

"Mais uma operação que integra o projeto 'Segurança Por Todo o Pará' é lançada e de forma integrada todos os órgãos se fazem presente para percorrer as áreas da 12ª Risp. Nos próximos dias diversas ações pontuais serão realizadas, seja de polícia judiciária, abordagens e de trânsito e que devem trazer retorno para a população", disse.

Ação Integrada

Com a operação, o Sistema de Segurança Pública deve intensificar ações preventivas e repressivas dos órgãos do Sieds em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos, aumentando a capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, e garantindo maior segurança ao cidadão.

As ações serão integradas por agentes das polícias Militar e Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e órgãos municipais de trânsito.

Por G1 Santarém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 32°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias