Reaberto

Porto de Parintins volta a funcionar na madrugada desta sexta-feira

O comandante da capitania dos portos de Parintins confirmou a reabertura para as 5h da manhã

19/12/2019 18h30
Por: Carlos Alexandre

O porto de Parintins volta a funcionar normalmente na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro. O anuncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia que foi o responsável em conseguir a autorização peara a liberação do local que estava interditado pela Marinha há um mês. Ele conversou com o comandante da Agência Fluvial, capitão José Carlos Sá que confirmou a reabertura. "O capitão Sá acabou de me confirmar que a partir das 5h da madrugada o porto está liberado para o seu pleno funcionamento", assegurou.

A interdição do porto aconteceu em virtude do rompimento dos anéis que mantinham as balsas unidas e por medida de segurança foram suspensos o embarque, desembarque de passageiros e cargas no local. O fechamento momentâneo acarretou consequências para quem utiliza os meios de transporte fluvial. Preocupado com a situação que deveria ser solucionada pelo Governo Federal, o prefeito Bi Garcia, não esperou que o dinheiro  para melhorias do local fossem liberados e com os recursos próprios do município realizou os serviços que aceleraram o processo de liberação do local.

 "Foi uma atuação da empresa conservadora, na parte que cabe, o contrato de conservação feita pelo Denit e a outra parte que não cobria reparos no porto de Parintins foi bancado exclusivamente pela prefeitura inclusive até o pagamento da certificação para ser liberado e encaminhado a capitania dos portos",

Assim que os serviços foram agilizados Bi Garcia solicitou junto a empresa certificadora e consegui a liberação do Porto. A partir de agora as atividades no cais do porto da cidade de Parintins poderão voltar normalidade. 

  • Porto de Parintins volta a funcionar na madrugada desta sexta-feira
  • Porto de Parintins volta a funcionar na madrugada desta sexta-feira
  • Porto de Parintins volta a funcionar na madrugada desta sexta-feira
  • Porto de Parintins volta a funcionar na madrugada desta sexta-feira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 01h40
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6.3 km/h

Vento

86.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas