Na tentativa de apresentar a nova proposta para o Festival Folclórico de Parintins, o presidente do grupo A Crítica, Dissica Calderaro, reuniu com a imprensa parintinense na noite desta quarta-feira, 11. O grupo de comunicação vai apostar em novas plataformas digitais para potencializar ainda mais a festa de Caprichoso e Garantido.
Segundo Dissica Calderaro, este ano a A Crítica vai usar um novo formato de transmissão com destaque para as mídias digitais e o uso da ínternet como ferramenta para "experiências diferentes" para o público do Amazonas, Brasil e do mundo. Pay-per-view, canais no YouTube, TV por assinatura e demais novidades devem ser incorporadas ao projeto de transmissão do Festival Folclórico de Parintins. "A gente traz um investimento, traz uma equipe muito maior esse ano pra que a gente possa fazer uma cobertura diferenciada pra quem busca o digital", informa.
Uma grande novidade é o Parintins Play que vai atualizar o modo de transmitir o Festival com maior cobertura da festa como bastidores, concentração, camarins, câmeras além da Arena do Bumbódromo. "A gente traz a novidade, um aplicativo pra que a gente possa entregar para o Braisl e pro mundo uma experiência diferente, uma experiência de multiplataforma, de mosaico de câmeras pra que o telespectador possa escolher a câmera que ele quer, o ângulo que ele quer ver, escolha uma plataforma e ter uma experiência diferente", explica Dissica.
A reunião também serviu para fortalecer uma parceria muito forte entra a A Crítica e os veículos de comunicação de Parintins. O coordenador de imprensa do Garantido, jornalista Hudson Lima, aponta a proximidade com Dissica e a valorização dos profissionais da imprensa parintinense como um diferencial para o sucesso na transmissão. "É um encontro quase tradicional que o Dissica mesmo faz questão de vir pra sentar, conversar, ouvir e juntos chegar a uma composição boa para todos os comunicadores, radialistas, jornalistas, repórteres", disse Lima.
O coordenador de imprensa do Caprichoso, Carlos Alexandre, também destacou "a valorização da do jornalista parintinense que cobre o ano inteiro o festival, os bois e o cotidiano da ilha". Ele aponta um outro aspecto importante da reunião. "outro ponto é exatamente utilizar os veículos de comunicação de Parintins. Imagina: o Dissica é dono de um de vários veículos de comunicação e aqui todos os jornalistas também são concorrentes dos veículos dele e, mesmo assim, a gente tem esse contato no sentido de unir forças e contribuir, utilizando essas novas plataformas, para a divulgação de Parintins, não apenas pra Manaus, não apenas pra Amazonas, para o Brasil e pro mundo", ressaltou.
Durante o encontro, Dissica também convocou a imprensa parintinense a ajudar na identificação de veículos para o credenciamento ao Festival Folclórico. Ele destacou que uma das maiores metas da equipe A Crítica é dar melhores condições de trabalho à imprensa durante a cobertura do Festival de Parintins 2022.
Mín. 25° Máx. 30°