Sábado, 08 de Agosto de 2020
92 991739585
Esportes Luto

Presidente da Federação Boliviana de Futebol morre de coronavírus

César Salinas morreu neste domingo (19)

20/07/2020 06h52
Por: Redação
Presidente da Federação Boliviana de Futebol morre de coronavírus

O presidente da Federação Boliviana de Futebol, César Salinas, morreu neste domingo do novo coronavírus após lutar por mais de duas semanas contra a doença. Ele tinha 58 anos.

"Com um pesar imenso, a Federação Boliviana de Futebol lamenta relatar a morte de César Salinas. Sua contribuição em vida para a instituição e para o futebol boliviano será sempre lembrada", afirmou a entidade em comunicado divulgado nas suas redes sociais.

A morte ocorreu devido a complicações do novo coronavírus, de acordo com informações da imprensa boliviana e de agências de notícias internacionais. Salinas foi internado em 8 de julho em uma clínica particular em La Paz, que confirmou que ele havia contraído o vírus. Sua esposa, Inés Quispe, presidente do The Strongest, também sofre da doença.

O dirigente havia recebido uma dose de plasma hiperimune doada por Carlos Lampe, o goleiro da seleção boliviana. Mas o estado de saúde de Salinas se complicou e ele teve de ser entubado.

Depois de presidir o The Strongest desde 2014, Salinas assumiu o comando da futebol boliviano em abril de 2018 e seu mandato à frente da federação iria terminar em 2022.

O ex-presidente boliviano Carlos Mesa lamentou a morte de Salinas em seu perfil no Twitter. "Meus pêsames à família e aos torcedores do The Strongest pela morte de César Salinas. Que descanse em paz", afirmou.

Também pelo Twitter, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou sentir "dor profunda" pela morte de Salinas. "César era um homem comprometido com o esporte e nos deixa um legado de dedicação e compromisso com o desenvolvimento do futebol boliviano e sul-americano", escreveu.

A Bolívia está passando pelo pico do coronavírus com 2.036 casos confirmados em um dia, atingindo um total de 58.138 infectados e 2.106 mortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

35° Sensação
8.8 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias