Sábado, 08 de Agosto de 2020
92 991739585
Esportes Futebol

Flamengo: Jorge Jesus encaminha acerto com o Benfica

A diretoria rubro-negra, por sua vez, ainda não foi comunicada oficialmente, mas já dá a perda como praticamente certa.

17/07/2020 12h25
Por: Redação
Foto: Carl de Souza/AFP
Foto: Carl de Souza/AFP

Jorge Jesus já está a caminho do Benfica. Na manhã desta sexta-feira, segundo o EXTRA apurou, o treinador disse sim à proposta do clube português.

A imprensa portuguesa cravou o acordo de três anos, e a reportagem confirmou a informação com pessoas ligadas ao treinador.

O agente do técnico, Bruno Macedo, não nega que o Mister tenha aceitado a proposta. É ele quem vai conduzir a saída do Flamengo.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, ainda não foi comunicada oficialmente, mas já dá a perda como praticamente certa.

Na apresentação da particia para o vôlei, o presidente Rodolfo Landim respondeu se Jesus ficaria:

- Acho que sim, acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada. Vou ficar perguntando? Eu conto com ele...

Antes da renovação do contrato com o técnico, o Flamengo já havia debatido a possibilidade de investir em outro português, Marcos Silva, que trabalhou no Everton.

O canal "TVi24" acrescenta ainda que o "sim" de Jorge Jesus foi dado diretamente ao presidente e amigo pessoal Luís Felipe Vieira, em ligação telefônica na noite passada.

Segundo o "Publico", para suceder o atual treinador Bruno Lage, Jesus receberá três milhões de euros por ano (cerca de R$ 18 milhões).

Jornais como "Record", "A Bola", "Mais Futebol" e "Correio da Manhã" afirmam que o treinador levará a comissão técnica: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).

De todos, apenas Mário Monteiro trabalhou com o técnico nas outras passagens pelo Benfica, em 2009/10 e 2014/15. Neste período, Jesus conquistou dez títulos e levou as “Águias” a duas finais da Liga Europa.

Jesus também quer levar alguns jogadores do atual elenco do Flamengo, como o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. A negociação, no entanto, não será fácil.

Mister indecifrável

Os sinais depois do jogo com o Fluminense não foram claros e mantiveram o enigma Jesus sem ser decifrado. Mas houve uma sensação de homenagem dos jogadores do Flamengo ao seu comandante. Não se sabe se de agradecimento ou de despedida.

Antes de a bola rolar, os atletas já indicavam que jogariam também por Jesus. Depois do título, ainda houve um abraço carinhoso de Gabigol com palavras ao pé do ouvido, a música da torcida cantada pelo elenco, e um Mister ainda aéreo ao fim da partida, observando o Maracanã, calado.

No vestiário, o silêncio persistiu. O técnico não falou que ficaria aos dirigentes do Flamengo, que também não o questionaram. Preferiram apostar no contrato assinado e no compromisso firmado com todos no clube de mais uma temporada de conquistas. A euforia por mais um título logo deu lugar a uma apreensão sem data marcada para terminar.

 *Com informações do Jornal Extra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h52 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

35° Sensação
8.8 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias