Segunda, 16 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Parintins - AM

Geral Saúde indígena

DSEI/Parintins recebe veículos que renovam frota para auxiliar transporte de pacientes indígenas

Veículos foram entregues na tarde desta segunda-feira (25/11) na sede do Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins

26/04/2022 às 06h44 Atualizada em 26/04/2022 às 06h54
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Parintins (AM) – O Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins (DSEI/Parintins) entregou na tarde desta segunda-feira (25/04) onze veículos que irão auxiliar no transporte de pacientes, funcionários e insumos em toda a área de atuação do órgão que engloba os municípios de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Parintins e Maués. O DSEI ainda atende, em alguns casos, os indígenas provenientes dos municípios paraenses de Aveiro, Itaituba, Faro e Juruti. O evento de apresentação dos veículos ocorreu na sede do Distrito na Ilha Tupinambarana.

A solenidade contou com a presença de funcionários, lideranças indígenas, autoridades e a imprensa. A conquista dos onze veículos do tipo Picape S-10 renova uma frota que estava deteriorada. Em virtude do DSEI estar presente em pelo menos 5 cidades da região, necessitava de locomoção mais rápida de pacientes para hospitais, de transporte de funcionários, de medicamentos e insumos. “O Governo Federal através do Ministério da Saúde e da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) realizou, no ano de 2021, uma licitação nacional para a locação de veículos terrestres para atender a saúde indígena em todo o Brasil. A gente fica feliz em hoje estar recebendo onze novas S-10 que vão auxiliar o transporte de pacientes indígenas, de funcionários e insumos em toda a área de abrangência do DSEI”, comemora o coordenador Átila Oliveira.

Os veículos são mais uma conquista do esforço do coordenador do Distrito Sanitário, Átila Oliveira, que com sua equipe de trabalho ao assumir o órgão, no ano passado, fez um levantamento técnico dentro da demanda de necessidades de veículos para a saúde indígena. “Fizemos um levantamento técnico, enviamos para  SESAI e foi convertido em licitação e hoje somos contemplados com esses veículos que renovam a frota em todo o âmbito do DSEI”, disse.

Ainda de acordo com Átila, os automóveis irão servir de apoio logístico aos usuários indígenas referenciados para as Casas de Saúde Indígena (Casai) de Parintins, Maués e Nhamundá, assim como, para que os  servidores e colaboradores executem suas atividade externas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Amazônia
Amazônia
Sobre Notícias sobre a Amazônia!
Parintins - AM Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 32°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias