Quarta, 08 de Julho de 2020
92 98469-0313
Entretenimento & Cultura Quarentena Cultural

Quarentena Cultural vai reunir seis cidades em Parintins

O evento, que vai acontecer neste sábado, 28, nas redes sociais, é promovido pelo Instituto Cultural Ajuri (INCA), em parceria com o Coletivo de Mulheres Artistas TaMo Juntas (TMJ).

27/06/2020 11h46
Por: Assessoria
Quarentena Cultural vai reunir seis cidades em Parintins

A competição de dança virtual denominada “Quarentena Cultural Grito da Periferia” vai reunir em Parintins representantes de seis cidades do Amazonas, incluindo a capital. O evento, que vai acontecer neste sábado, 28, nas redes sociais, é promovido pelo Instituto Cultural Ajuri (INCA), em parceria com o Coletivo de Mulheres Artistas TaMo Juntas (TMJ).

A Quarentena Cultural foi pensada para dar oportunidade aos artistas das Danças Urbanas que estão reclusos durante a pandemia do novo coronavírus. Os inscritos enviaram vídeos de suas performances de Breaking e serão avaliados pelos jurados. Os três primeiros colocados irão receber premiação em dinheiro e brindes do Instituto Ajuri.

Segundo o coordenador do evento, Marcos Moura, nos últimos dias, os organizadores reuniram-se constantemente na sede do instituto para organizar o concurso e agora comemoram o apoio dos jurados e o sucesso nas inscrições. “É um evento grande e importante para que a gente possa permear nas redes sociais a alegria e a energia dessa nossa juventude que pratica as danças urbanas. É a valorizações da cultura como um todo, porque nossa identidade é a diversidade”, destaca Marcos.

A Quarentena Cultural vai contar com jurados de São Paulo, Rondônia, Pará e Brasília. Eles irão julgar os vídeos dos competidores e anunciar o resultado pela internet. A Bgirl Jeise mora em São Paulo e vai avaliar os concorrentes. “Esse incentivo é de grande importância. Nós artistas queremos dançar, queremos compartilhar nossa arte e esse incentivo é muito bom para as pessoas que estão dentro de casa”, ressalta.

A Quarentena Cultural faz parte do projeto Grito da Periferia, iniciado em 2005 em protesto à ações autoritárias e violentas de policiais e em busca de valorização da cultura da periferia de Parintins. Nas últimas edições já reuniu mais de 400 artistas locais nacionais e internacionais.

*Colaboração Eldiney Alcântara

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 04h35 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
7.5 km/h Vento
72.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias