Quinta, 02 de Julho de 2020
92 98469-0313
Saúde Covid-19

Busca ativa de sintomáticos respiratórios é intensificada na zona rural de Juruti, no PA

Orientações sobre medidas preventivas foram levadas aos comunitários. Testes rápidos foram realizados.

15/06/2020 10h32
Por: Redação
Sintomáticos respiratórios foram submetidos a testes rápidos de covid-19 em Juruti — Foto: Ascom PMJ/Vander Gomes/Divulgação
Sintomáticos respiratórios foram submetidos a testes rápidos de covid-19 em Juruti — Foto: Ascom PMJ/Vander Gomes/Divulgação

Mais uma etapa da campanha de busca ativa foi realizada na zona rural de Juruti, oeste do Pará, no último fim de semana. Equipe formada por técnicos de Vigilância em Saúde, de enfermagem, enfermeiros e médicos da secretaria de Saúde orientou sobre as medidas de prevenção contra a covid-19, e realizou consultas para identificar sintomáticos respiratórios por meio de oximetria de pulso, aferição da temperatura e testagem rápida.

De acordo com a equipe, os moradores que são notificados recebem kits de medicação para início do tratamento contra a covid-19.

Foram visitadas as comunidades Cacimba, Igarapé das Fazendas – Vila Amaral, Piedade, Anápolis, Bom que Dói, Boa Esperança, Pratinha, São Paulo, Araçá Branco de Cima, Mirí, Fé em Deus, Cabeceira do Boi, São Braz, Alemanha, região da Santa Rita e Araçá Preto.

Para a secretária municipal de Saúde, Joquibede Mota, a ação é de extrema importância para conter a pandemia no município. “É importante estar perto das pessoas para que, ao serem orientadas, percebam que cada um de nós precisa fazer a nossa parte no processo de enfrentamento ao vírus”, destacou.

A ação ainda percorrerá outras comunidades do município. A partir desta segunda-feira (15), a busca ativa chegará à região do Paraná de Dona Rosa, Ilha do Vale e novamente região de Santa Rita. Na cidade, as ações da busca ativa já são realizadas pelos agentes de saúde das unidades básicas dos bairros desde o início da pandemia.

Até o domingo (14), Juruti registrava 2.188 casos notificados, 305 casos confirmados de covid-19, 284 pessoas recuperadas e 42 óbitos. No município, os casos continuam aumentando e é preciso que a população esteja em alerta, evitando sair de casa e procurando uma Unidade Básica de Saúde se apresentar qualquer sintomas para que o tratamento possa ser realizado a tempo.

*Com informações G1 Santarém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juruti - PA

Juruti - Pará

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 06h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
6.9 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias