Parintins - (AM) - O Festival Folclórico de Parintins ainda não entrou na pauta de discussão de sua realização ou não, em 2022. O evento que reúne os bois Caprichoso e Garantido na arena do bumbódromo não ocorreu em 2020 e 2021 com disputa, uma live tentou amenizar a saudade dos torcedores. Com a não realização da festa folclórica da Ilha Tupinambarana, de acordo com a Amazonastur, deixa de circular na cidade na semana do Festival, cerca de R$ 80 milhões.
Os dirigentes dos bumbás Antônio Andrade e Jender Lobato, com frequência tem defendido a vacinação e tido cautela ao falar sobre a realização do Festival Folclórico, mas mantêm o trabalho na produção do projeto boi de arena para este ano. O Boi Caprichoso defende o tema "Amazônia, nossa luta em poesia" enquanto que o Garantido trabalha a temática "Amazônia de alma vermelha".
O que deixa claro que os bois estão trabalhando são seus constantes anúncios em relação a produção de toadas, que são as trilhas sonoras das apresentações na arena do bumbódromo. A Direção Geral de Espetáculo do Boi Garantido (DGE) e o presidente Antônio Andrade anunciaram que o bumbá não baixará edital e se precisar de novas composições deverá encomendar as obras. "O Boi Garantido em nome de seu Presidente e da Direção Geral de Espetáculo (DGE) reitera a informação que não haverá edital de toadas para 2022, e que a escolha de novas obras caberá impreterivelmente à Presidência e a Direção Geral da DGE, portanto qualquer informação contrária a este comunicado é falsa e improcedente", anunciou o perfil oficial vermelho e branco.
Ver essa foto no Instagram
O Edital de toadas do Boi-Bumbá Caprichoso encerra suas inscrições nesta quinta-feira (20/01). O Edital deveria ter sido encerrado no dia 12 de janeiro, mas de acordo com a agremiação a prorrogação da data foi feita a pedido dos próprios compositores. O edital de toadas pagará aos compositores o valor de R$ 3 mil como premiação. Podem ser inscritas apenas toadas para galera e itens individuais.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 25° Máx. 30°