Segunda, 16 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Parintins - AM

Entretenimento & Cultura Bastidores

Garantido reafirma que se precisar de toadas vai encomendar e Caprichoso encerra edital amanhã

Os bumbás mantêm trabalhos e estratégicas na expectativa da realização do Festival Folclórico de Parintins.

19/01/2022 às 06h43 Atualizada em 19/01/2022 às 07h23
Por: Redação
Compartilhe:
Garantido reafirma que se precisar de toadas vai encomendar e Caprichoso encerra edital amanhã

Parintins - (AM) - O Festival Folclórico de Parintins ainda não entrou na pauta de discussão de sua realização ou não, em 2022. O evento que reúne os bois Caprichoso e Garantido na arena do bumbódromo não ocorreu em 2020 e 2021 com disputa, uma live tentou amenizar a saudade dos torcedores. Com a não realização da festa folclórica da Ilha Tupinambarana, de acordo com a Amazonastur, deixa de circular na cidade na semana do Festival, cerca de R$ 80 milhões. 

Os dirigentes dos bumbás Antônio Andrade e Jender Lobato, com frequência tem defendido a vacinação e tido cautela ao falar sobre a realização do Festival Folclórico, mas mantêm o trabalho na produção do projeto boi de arena para este ano. O Boi Caprichoso defende o tema "Amazônia, nossa luta em poesia" enquanto que o Garantido trabalha a temática "Amazônia de alma vermelha". 

O que deixa claro que os bois estão trabalhando são seus constantes anúncios em relação a produção de toadas, que são as trilhas sonoras das apresentações na arena do bumbódromo. A Direção Geral de Espetáculo do Boi Garantido (DGE) e o presidente Antônio Andrade anunciaram que o bumbá não baixará edital e se precisar de novas composições deverá encomendar as obras. "O Boi Garantido em nome de seu Presidente e da Direção Geral de Espetáculo (DGE) reitera a informação que não haverá edital de toadas para 2022, e que a escolha de novas obras caberá impreterivelmente à Presidência e a Direção Geral da DGE, portanto qualquer informação contrária a este comunicado é falsa e improcedente", anunciou o perfil oficial vermelho e branco. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boi Bumbá Garantido (@boigarantido)

O Edital de toadas do Boi-Bumbá Caprichoso encerra suas inscrições nesta quinta-feira (20/01). O Edital deveria ter sido encerrado no dia 12 de janeiro, mas de acordo com a agremiação a prorrogação da data foi feita a pedido dos próprios compositores. O edital de toadas pagará aos compositores o valor de R$ 3 mil como premiação. Podem ser inscritas apenas toadas para galera e itens individuais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boi Bumbá Caprichoso (@boicaprichoso)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores dos Bumbás
Bastidores dos Bumbás
Sobre O Festival Folclórico de Parintins é um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil. A coluna Bastidores dos Bumbás pretende mergulhar nos bastidores do azul do Caprichoso e do vermelho do Garantido para mostrar detalhes da preparação do evento que acontece no último fim de semana do mês de junho anualmente.
Parintins - AM Atualizado às 12h26 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 32°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias