Segunda, 16 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Parintins - AM

Poder Investigação

MPAM investiga Prefeitura de Itamarati por licitação de mais de 400 mil reais para aquisição fardamento escolar

O valor publicado pela Prefeitura ultrapassa a quantia de R$ 400 mil reais.

17/01/2022 às 16h17 Atualizada em 17/01/2022 às 16h25
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), no último dia 07, instaurou, por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati, uma notícia de fato para a investigação do processo licitatório realizado pela Prefeitura daquele município, em dezembro de 2021, referente à aquisição de uniformes escolares. O valor publicado pela Prefeitura ultrapassa a quantia de R$ 400 mil reais.

Segundo o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, chama atenção o valor para aquisição do fardamento, considerando que a população do município é de, aproximadamente, oito mil habitantes. Além disso, o promotor aponta para a modalidade licitatória utilizada - o pregão presencial - alegando que essa seria a mais restrita em termos de competição de preços e menos vantajosa para o município.

Com isso, o MPAM determinou prazo de dez dias para que a Prefeitura de Itamarati remeta cópia integral do Processo Licitatório - Pregão Presencial para Registro de Preços n. 23/ 2021. Além disso, determinou que a Secretária Municipal de Educação informe a relação de alunos que frequentam as escolas municipais regularmente, bem como média de fardas utilizadas por cada aluno. A Prefeitura tem o prazo de dez dias para responder ao MPAM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 12h46 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 32°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias